quinta-feira, dezembro 15, 2005

Encontrando a força suprema


Na volta do Moto LG paramos para comer alguma coisa numa dessas casas de luz vermelha que tem pela estrada. E adivinha quem nós encontramos??? Sim, era ela, Maria, a mãe de Yeshua e aquele outro cara que assumiu a parternidade do bastardo (como pode um sujeito ser casado há anos com uma mulher e ela ser virgem??? E ainda por cima ela engravidar de outro e continuar a dizer que é virgem??? O pior nem é isso, o pior é o cara acreditar nisto tudo!).

Bueno, resolvemos tirar algumas fotos com eles. De cara eu gritei: "eu bato com a Maria!". E Maria, assanhadinha como sempre, já foi logo me puxando pelo braço fazendo com que eu ficasse "encoxando" ela.

– Ta beleza, eu bato com esse cara aqui... quem é ele mesmo??? – disse o Seco.

– Esse é o corno que assumiu esse ranhento que ta encima do caixote Seco.

– Ahhh! To ligado! É o Noé!!!

– Que Noé o quê seu pirado, é José (eu acho)... Mas isso não importa, por que ele nem é famoso. Não é o pai de Yeshua, não foi Papa e nem é santo... Não fez porra nenhuma esse desgraçado, ele é só mais um pobre coitado que foi corno.

– Ahhh! To ligado! Tipo aquele sapateiro que era casado com a Anita!!!

– É Seco, é Seco... Digamos que YHWH é o Garibaldi da Maria.

Não sei por que, mas todos que estavam por ali nos olhavam meio que atravessado. Estranho isso... Chamei meu primo para bater a foto. Ele não acreditava que a gente estava fazendo aquilo, vergonha era mato! O Seco já foi logo segurando no pau do... como é mesmo o nome dele??? E cravou o pau no lado esquerdo do peito do pequeno Yeshua. Ele se achou o Pôncio Pilatos! Como eu já estava encoxando Maria, aproveitei-me da situação e atochei uma mão na bunda e a otra no peitinho dela. E ainda sussurrei no seu ouvido: "Caraiiio, Maria!!! Que bundinha durinha!!! Tais malhando nééé???". O Seco se matava dando risada.

Nisso, meu primo, já caminhando rapidamente em direção oposta à nossa (não sei por que), diz:

– Não viaja, cara! Essa é a Maria!

– Isso é uma ursa!!!!! – gritou o Seco.

– Já Comi muiiito!!! – eu disse.

– Vocês tão é loko. Essa é a mãe de Deus.

– Qui-qui-qui-qui-qui-qui-qui rasguemu ele também!!!

Já em casa, vendo as fotos e conversando sobre os fatos ocorridos, percebemos que ninguém faz esse tipo de coisa. Todo mundo tem medo de ser “castigado” por YHWM, caso ele não goste da brincadeira. E mesmo que não seja brincadeira, que seja qualquer outra coisa, todos têm medo.

– Porra, nunca vi ninguém fazer o que a gente fez. E na frente de todo mundo! – disse o Seco.

– É que todo mundo tem medo né cara.

– Se a vó ver essa foto eu to fudido! Hahahahahaha!

– Seco, tu zoa, mas tem medo do bagulho também!

– Ah, vai saber né? E se o cara ficar broxa? E se ela (Maria) fizer meu pau encolher???

– Encolher? Deixar esse pitoco menor do que já é??? Hahahahhaahha! Não faz eu rir! Ela vai é fazer teu pau cair...

– Ô nem brinca com uma coisa dessa... tu ta é loko!

– É, mas se ele existir mesmo tamu tudo fudido!

– Por mim, to nem aí! Quero mais é que todo mundo se foda e o meu pau cresça! – gritou o Fuluka, que até então estava jogado em um canto do quarto, quieto e bêbado de Smirnoff Ice.

Hoje tenho a certeza de que YHWH (Deus, Javé, Jeová, Elohim, Adonai, El Shaddai, Altíssimo, Criador, Pai eterno, Senhor, Todo Poderoso, Satangos, ou seja lá como for que você o chame) é muitíssimo parecido com o Bicho Papão do filme "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". Ele sempre assume a forma do que você mais teme. Porque na verdade a maioria das pessoas é temerosa a YHWH. Temem não ir para o céu, temem não ter uma vida boa, um bom emprego e uma boa companhia para passar o resto dos dias. Qualquer coisa que dê errado para alguém, foi ele (com “e” minúsculo mesmo, que besteira ficar escrevendo tudo que se refere à YHWH, com letra maiúscula, ele que vá se Fudê! Com “efe” maiúsculo!) que puniu o pobre coitado por não agir devidamente como ele ordena.

Todos encontram as desculpas para seus fracassos, derrotas, tristezas e amarguras na falta de fé. Por deixarem a desejar na vida religiosa, não se entregarem à Deus. E quando algo dá certo: foi ele quem fez isto acontecer. Foi a intervenção divina! Glória a Deus, aleluia! Pare, pense e reflita. Tudo nesta vida pode acontecer e depende só de você. Se você lutar para vencer, vencerá. Se lutar para vencer, mas com dúvidas e descrente de seu próprio potencial, perderá. Pensamento positivo é a chave. Dedicação, perseverança, sagacidade fazem parte do perfil de um vencedor. Não precisamos de nada, nem de ninguém. Não há totens, deuses, simpatias ou feitiços que possam lhe fazer vencer ou lhe derrotar. Somente você pode, somente você. Pare de inventar desculpas e de arrumar problemas para si. Desprenda-se do mundinho do “ta na moda” e do “todos têm” e metade dos seus problemas deixarão de existir. Basta sonhar e acreditar, que no final tudo dará certo, e se não der é porque ainda não chegou ao fim.

Para ele, YHWH, só tenho uma coisa a dizer: “Ridicullus”!!! E nem preciso de varinha mágica para conjurar essa magia.

Nenhum comentário: